52 ways to aprecciate myself #4

12:09




A quarta semana deste desafio está no ar. Faz precisamente um mês que comecei a falar um pouco mais sobre mim, embora considere que não é nada fácil expor por palavras aquilo que sinto sobre a minha pessoa. Tento ao máximo deixar para trás a minha timidez, mas por vezes a magana leva a melhor. Nunca fui pessoa capaz de reconhecer as minhas virtudes ou a minha capacidade criativa, mesmo sabendo que as possuo. Ultimamente tenho-me focado mais nessas características da minha personalidade pois sei que é desta forma que chegarei mais longe enquanto ser individual e social, enquanto pessoa.

Eu, Nélia, confesso. A minha personalidade tem múltiplas facetas. Qual actor a desempenhar múltiplas personagens. Por isso, esta semana, decidi focar-me em cinco delas. 



1. A sorridente

Consigo ser sorridente 300 dias por ano. Aprendi a relativizar as situações, a pintar o quadro da vida em tons mais claros, a ver o copo meio cheio.


2. A palhacinha

Em 365/366 dias que o ano tem, 350 pertencem à Nélia palhacinha, à Nélia que conta piadas (mesmo que não tenham piadinha), à Nélia que se ri das suas próprias situações embaraçosas.


3. A pensativa

365/366 dias por ano. Já tentei ser menos pensativa do que sou, mas tornou-se missão impossível.


4. A séria com a mania

Todos os dias do ano. Séria comigo, com a minha vida, com o que me rodeia. Por vezes tenho a mania que sou séria, só para espantar maus espíritos.


5. A vaidosa

320 dias por ano. Aprendi a gostar de mim e a sentir-me vaidosa sempre que a situação o exija. É só usar um pouco de maquilhagem, colocar uma bijuteria q.b., um salto alto no pezinho (não muito alto que tenho vertigens) e a Nélia vaidosa sai à rua. =)


You Might Also Like

0 comentários