52 ways to appreciate myself #2

08:49

“Whatever the present moment contains,
 accept it as if you had chosen it. 
Always work with it, not against it.” 
[Eckhart Tolle]

Semana 2 - Esta semana aprendi um pouco mais sobre mim. Sobre viver o momento presente. Não mais do que isso. A deixar para trás parte do passado, pedras que outrora acumulava na bagagem, e a não querer (mais) correr sofregamente para o futuro. Abrandei o ritmo descompassado que teimava em aparecer praticamente todos os dias na minha vida. Não sou maratonista para que tal aceleramento ocorra mais do que é suposto. O que tiver de ser, será. Nem mais nem menos. 

É engraçado aperceber-me de todos este pontos agora, na casa dos 30. Depois de anos a ler uma série de livros de auto-ajuda, realização pessoal, coaching, pensamentos. Só agora tudo me faz sentido. Só agora tudo me parece mais nítido e transparente. Finalmente consegui olhar-me e ver a minha alma reflectida no espelho. E é tão bonita, tão calma. tão serena. O oposto da minha personalidade irrequieta, casmurra, teimosa. 

Claro que esta transformação não aconteceu de um dia para o outro. Teve anos de preparação, de aprendizagem constante, de leitura, de encontros/desencontros, brigas com o meu Eu interior, de cede/não cede ao que intuitivamente me chegava ao pensamento, de reage/não reage ao que o ego dizia, mas que o coração não sentia, de muita luta interior. E de conquista também. Foi preciso ter caído inúmeras vezes para aperceber-me que não era deitada que queria ficar (quer dizer, sabe bem ver o mundo nessa perspetiva, mas continuar inerte por um longo período de tempo não é de todo animador).

Não sei o que  futuro me reserva nem tão pouco onde este caminho me vai levar. Mas estou preparada para continuar a jornada, descalça ou com calçado apropriado, com a bagagem mais leve e com um ritmo mais brando.





You Might Also Like

0 comentários